Estamos usando bem o conteúdo?

marketing-de-conteudoAs estratégias de conteúdo sempre foram importantes para consolidar o posicionamento de uma marca ou para reforçar junto ao público a proposta de valor de uma oferta ou da empresa como um todo. Mas em tempos de comunicação predominantemente digital, a abordagem via conteúdo ganha refinamento, complexidade e novas possibilidades. Diferente de outros tempos, quando o conteúdo era trabalhado como um elemento acessório à comunicação de marketing, hoje ele é parte fundamental tanto do processo de relacionamento com o cliente, quanto no plano geral de relevância e reconhecimento de uma oferta.

As abordagens ligadas ao Inbound Marketing vão mirar justamente nestas perspectivas, pois buscam tornar a marca mais “encontrável” pelo consumidor, não partindo de uma super exposição, e sim de uma exposição nos contextos certos e com o conteúdo adequado. O #businessdrops desta semana trata justamente das possibilidades que se abrem ao trabalhar os esforços promocionais e de relacionamento a partir das abordagens de conteúdo. #marketing #inbound #conteudo #estrategia #gestao #posicionamento

Ouça agora!

Postado por Bruno Garcia.