Será que existe um momento mais adequado para a realização de pesquisas de mercado? Será que é possível ter um olhar mais analítico do mercado mesmo sem grandes recursos para realizar levantamentos estruturados? No #businessdrops desta semana, falamos sobre a importância da análises do consumidor para o processo de tomada de decisão em marketing.
Em um cenário ideal, estes levantamentos devem ser feitos sempre antes da tomada de decisão. Porém, muitas vezes a ausência de recursos é colocada como principal obstáculo para a realização de uma pesquisa. Mas será que apenas as pesquisas realizadas a partir dos modelos tradicionais geram resultados relevantes? É possível conduzir levantamentos de mercado sem um investimento tão alto?
Se entender a fundo o consumidor e os cenários mercadológicos se tornou essencial para ganhar competitividade, as possibilidades para a realização de pesquisas devem ser exploradas ao máximo. #talk2biz #business #empreendedorismo #pesquisa #mercado #consumidor #comportamento #gestao #inovacao #carreira #competicao #talk2business
Ouça agora!
Postado por Bruno Garcia.