Como ter bons resultados investindo pouco?

roimublugAqui está o Santo Graal dos administradores, estrategistas e gestores de Marketing! Ter maior ROI (Return on Investiment) representa praticamente uma obsessão no mundo corporativo atual. Na prática, significa dizer que as empresas buscam fórmulas que garantam resultados formidáveis a partir de um baixo investimento (ou pelo menos desproporcional ao resultado). E como em qualquer mercado, se pessoas buscam por algo, não faltam outras pessoas para vender. Não por acaso, as fórmulas de sucesso a partir de pequenos investimentos costumam ser o canto de sereia na boca de gurus da internet, palestrantes cretinos e toda sorte de embusteiros.

No #businessdrops desta semana, Bruno Garcia fala sobre este assunto: será mesmo possível chegar a esta fórmula milagrosa? Ou estamos todos nos enganando apenas para forçosamente aumentar nossas margens de lucro? Na maior parte das vezes, o retorno de uma ação ou abordagem está diretamente ligado ao nível de investimento (direto ou indireto) realizado.

Embora em algumas situações, fatores externos possam ser responsáveis por um resultado muito além do esperado (sorte), o mais comum é que a contrapartida fique aquém do desejado, o que pode se dar por erro na abordagem estratégica ou simplesmente pelos mesmos fatores externos (incontroláveis). #talk2biz #business #empreendedorismo #pesquisa #mercado #consumidor #comportamento #gestao #inovacao #carreira #competicao #talk2business

Ouça agora!

Postado por Bruno Garcia.