Necessidades e desejos no Marketing

imagesAs pessoas que não entendem de Marketing sempre tratam de necessidades e desejos como parte de um mesmo estratagema maligno para dominar a mente dos consumidores e forçá-los a comprar algo. Será mesmo? Do ponto de vista do Marketing, os conceitos são bem diferentes e o seu correto entendimento vai garantir um planejamento mais embasado e de acordo com a realidade do mercado em questão.

No #businessdrops desta semana, Bruno Garcia fala sobre a diferença fundamental entre o que pode ser considerado como uma necessidade e os desejos (a esfera onde, de fato, o Marketing atua). A partir da Hierarquia das Necessidades de Maslow, teoria da motivação mais utilizada pelo Marketing, e da correta interpretação desta hierarquia dentro de cada segmento, é possível compreender como as ofertas se posicionam na mente dos consumidores e quais são os apelos mais adequados em cada abordagem.

Importante também é compreender que as necessidades podem ser subvertidas de acordo com a ótica do consumidor. Portanto, não cabe ao Marketing definir o que é ou não uma necessidade, mas sim entender pela visão dos clientes como eles enquadram cada um dos níveis da pirâmide de Maslow. #talk2biz #business #empreendedorismo #pesquisa #mercado #consumidor #comportamento #gestao #inovacao #carreira #competicao #talk2business

Ouça agora!

Postado por Bruno Garcia.