Quais as barreiras para um jovem empreender?

images (1)

Pesquisas mostram um interesse cada vez maior dos jovens brasileiros por desenvolver o seu próprio negócio. Embora não tenhamos uma cultura empreendedora forte, com o crescente apelo da mídia e da notoriedade que vários empreendedores modernos conquistaram, não é incomum que jovens queiram trilhar o seu próprio caminho, mesmo que seja abrindo micro e pequenos empreendimentos.

Mas será que temos no Brasil um ambiente propenso para que os mais jovens sejam estimulados a desenvolver projetos do zero? Será que as condições são favoráveis para que as famílias estimulem seus filhos a desenvolverem uma abordagem empreendedora em suas carreiras? No #businessdrops desta semana, Bruno Garcia fala sobre os desafios do empreendedorismo no Brasil e as principais barreiras de entrada para que os mais jovens considerem esta uma opção viável.

Qual o impacto dessa não cultura empreendedora (quando estimulamos os nossos melhores cérebros a carreiras burocráticas no setor público e na área militar ao invés de trabalharem com inovação e geração de valor) para a nossa economia e para o nosso futuro? #talk2biz #business #empreendedorismo #pesquisa #mercado #consumidor #comportamento #gestao #inovacao #carreira #competicao #talk2business

Ouça agora!

Postado por Bruno Garcia.