Empresas devem priorizar o neuromarketing em suas estratégias?

Screen-Shot-2014-09-01-at-1.07.30-PMNo #businessdrops desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) desmistifica o termo neuromarketing e fala sobre a sua real aplicação nas estratégias mercadológicas para tornar produtos, serviços e marcas mais aceitas pelo consumidor.

Começando por derrubar as principais lendas a respeito do termo (como a sua capacidade de ativar gatilhos mentais que transformem as pessoas em compradores compulsivos) até o seu uso dentro do campo de pesquisa para ajudar os profissionais de marketing a construir ofertas melhores, descobre-se que o neuromarketing (da mesma forma que outros termos que caem em modismos) acabou se tornando espaço para todo tipo de embuste e aventureiros (que garantem que você e sua equipe terão performances milagrosas) desde que algum recurso mágico seja utilizado.

Que tal entender a real aplicação da neurociência no campo das estratégias empresarias? Será que tais gatilhos super poderosos realmente existem? Será que já fomos dominados e não sabemos? Não deixe de ouvir! #talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #neuromarketing #neurociencia #pesquisa #comportamento #consumidor #consumo

Ouça agora!

Postado por Bruno Garcia.