A percepção de risco no processo de compra

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre uma das mais importantes funções dentro da estratégia de marketing: a redução da percepção de risco por parte dos consumidores. Se em todo processo de troca mediada pelo dinheiro, o risco se faz presente, a melhor maneira de melhorar a adesão entre os clientes é trabalhando nos elementos que farão com que esta percepção seja minimizada.

Como trabalhar estes fatores, entendendo que a redução do risco é tarefa da empresa enquanto plataforma e não apenas das áreas de comunicação e vendas, que tradicionalmente ficam com a responsabilidade de fazer este diálogo mais próximo ao consumidor? Como embutir esta preocupação diretamente no desenvolvimento de novas ofertas?

Quais vantagens são geradas para a marca a partir desta orientação estratégica? Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #consumo #tendencia #consumo #emoção #informação #razão #risco #comportamento #consumidor #mercado #tomadadedecisão

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!

Postado por Bruno Garcia.