Hipercompetição & destruição de valor

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre cenários hipercompetitivos e a destruição de valor. A combinação explosiva de hipercompetição, saturação e a miopia de gestores costuma gerar uma “corrida para baixo”, com foco exclusivo na deterioração das ofertas. A fórmula é preguiçosa: redução de custos operacionais e produtivos com o único intuito de conseguir praticar preços menores.

Mas este tipo de orientação leva a um círculo vicioso e constante de redução de qualidade, o que não muda a situação e ainda força as empresas a iniciarem um novo ciclo, tentando desesperadamente eliminar ainda mais processos e diretrizes internas, para mais uma vez praticar preços menores.

Será que existe uma outra alternativa a este tipo de abordagem? A pseudo-estratégia focada em preço encontra sustentabilidade ao londo do tempo? E como as empresas que se encontram neste tipo de cenário podem subverter a ordem vigente e caminhar novamente para gerar ofertas diferenciadas?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #consumo #tendencia #consumo #competição #hipercompetição #saturação #preço #propostadevalor #oferta #consumidor #mercado #valor

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!

Postado por Bruno Garcia.