Pular para o conteúdo

Talk2Biz

ESTRATÉGA | GESTÃO | MARKETING | INOVAÇÃO

  • Home
  • Blog
  • Podcast
  • Cursos
  • Publicações
  • Assine!
  • Sobre

Estrangeirismos, telefone sem fio e pensamento crítico Feat. Cláudio Drumond

outubro 2, 2020outubro 2, 2020

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) continua o papo com o professor de Língua Portuguesa Cláudio Drumond (@cgdrumond) para falar sobre os problemas de comunicação dentro das empresas: do uso exagerado de termos estrangeiros às dificuldades de contextualização de mensagens transmitidas por ferramentas digitais, passando pelo problema crônico de analfabetismo funcional (fruto direto da falência do nosso sistema educacional), como o domínio da linguagem e seu correto uso poderiam reduzir as dificuldades de diálogo dentro das organizações?

E como estas deficiências afetam diretamente a capacidade de pensamento crítico? Até que ponto o conhecimento técnico em cada área de atuação pode ser determinante para o sucesso se os problemas de comunicação parecem não se atenuar e sim aumentar?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #consumo #lingua #português #gramática #ortografia #analfabetismo #mercado #valor #carreira

Ouça agora!

Apple – Spotify – Google Podcasts – Deezer – Breaker – RadioPublic – Anchor – Feed

Também estamos no Youtube!

Postado por Bruno Garcia.

Share this:

  • Twitter
  • Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Publicado em: blog, BusinessDrops, Carreira, Comunicação, Empreendedorismo, Estratégia Competitiva, gestão, Inovação, Marketing, planejamento, talk2biz, Talk2Business, Talk2Business Café | Marcado como: analfabetismo, cláudio drumond, Comunicação, diálogo, estrangeirismo, gramática, interpretação, língua portuguesa, ortografia, pensamento crítico, podcast, português, professor, talk2biz, Talk2Business, telefone sem fio

Publicado por Bruno Garcia

Ver todos os posts por Bruno Garcia

Navegação de posts

 A Língua Portuguesa e a sua carreira Feat. Cláudio Drumond
Como analisar estímulos emocionais e sensoriais no consumidor? 

BUSCA

ÚLTIMAS DO NOSSO BLOG

  • O Futuro da Publicidade: Publicidade Bloqueada
  • Crise na Americanas: impacto na marca e para o varejo
  • Os desafios da Publicidade: modelos de entrega, efetividade e engajamento
  • Como um novo sistema de buscas pode mudar tudo nas abordagens digitais?
  • Tech! Carros, casa conectada e as novidades da CES 2023

Mais conteúdos

Siga-nos

  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Spotify
  • Apple

BUSCA

Crie um site ou blog no WordPress.com
  • Seguir Seguindo
    • Talk2Biz
    • Já tem uma conta do WordPress.com? Faça login agora.
    • Talk2Biz
    • Personalizar
    • Seguir Seguindo
    • Registre-se
    • Fazer login
    • Copiar link curto
    • Denunciar este conteúdo
    • Ver post no Leitor
    • Gerenciar assinaturas
    • Esconder esta barra
 

Carregando comentários...
 

    %d blogueiros gostam disto: