Revisitando a Pirâmide de Maslow

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) aborda a Hierarquia das Necessidades de Maslow (ou Pirâmide de Maslow), teoria desenvolvida por Abraham Maslow, psicólogo norte americano, para tentar entender as principais motivações humanas. Mais adotada entre todas as teorias que tentam explicar o comportamento de consumo, normalmente a pirâmide é apresentada de forma superficial e estática, dando a entender que todos os públicos tenderiam a ter conduta semelhante.

Mas na verdade, cabe interpretação e contextualização para cada grupo de necessidades que é apresentado. Por isso, se queremos entender melhor como o comportamento de um determinado público se enquadra dentro da hierarquia proposta por Maslow, devemos revistar a pirâmide e entender que as prioridades podem ser subvertidas de acordo com aspectos pessoais, sociais e culturais do target.

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #consumo #tendencia #pesquisa #maslow #teoriadasnecessidades #interpretação #piramidedasnecessidades #comportamento #consumidor #motivacao #abrahammaslow #mercado

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!

Postado por Bruno Garcia.