Black Friday, cultura dos descontos e o IPA

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre a Black Friday e os desafios do varejo nacional frente à cultura de descontos que o próprio varejo ajudou a consolidar. Com as ferramentas de promoção de venda monetárias sendo utilizadas de forma exaustiva, em muitos cenários o chamado intervalo de preços aceitáveis (IPA) é modificado, com o mercado se acostumando a trabalhar em outras faixas de preço.

Este efeito pode levar a uma armadilha, na medida em que acostuma o público com intervalor menores e acaba deixando as marcas no limite de suas margens. O quanto o uso destas abordagens acaba tirando o impacto de datas como a Black Friday? O uso ostensivo pode tirar a força das mecânicas de incentivo, tão caras ao varejo? Estes desafios explicariam em parte os problemas da chamada “Black Fraude”? Como as empresas podem se prevenir desta armadilha estratégica?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #consumo #tendencia #blackfriday #competição #hipercompetição #descontos #preço #promocao #promocaodevenda #oferta #consumidor #mercado #valor

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!