No final, tudo depende das pessoas se entenderem

No #talk2biz desta semana, o último do ano, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) faz uma reflexão sobre um dos maiores desafios da gestão empresarial: fazer as pessoas funcionarem em sintonia. Mais do que apenas se dar bem, o time precisa ter uma visão única e compartilhar dos mesmos valores para que os planos de ação saiam do papel e entreguem os resultados esperados. Organizações são sistemas complexos e parte desta complexidade se explica pelo fato das pessoas representarem “hubs” interdependentes, que de forma isolada parecem não gerar grandes outputs, mas que quando somados, fazem toda a diferente para mais ou para menos nos resultados.

E este é o grande ponto que normalmente deixamos passar: independente da estratégia, metodologia, sistemas de gestão ou abordagens mercadológicas, raramente os efeitos são aqueles esperados porque numa camada mais básica e elementar, os “hubs” do sistema não funcionam adequadamente. Uma importante reflexão sobre gestão para encerrar o ano de 2020.

Aproveitamos para agradecer a você ouvinte, por nos acompanhar nesta empreitada. Também desejamos um Feliz Natal e excelente passagem de ano para todos! Retornamos no dia 08 de janeiro de 2021. #talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #gerenciamento #cultura #organização #pessoas #resultado #mercado #valor #culturaorganizacional #culturacorporativa #processos #sistemas

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!