Damos pouca importância à inovação incremental?

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre os desafios de gerenciar e fomentar a inovação, partindo de um ponto de vista simples: o senso comum sobre o tema vem levando empresas e lideranças a apostarem tudo nas mudanças de ruptura, que teriam maior capacidade de reformular mercados inteiros, ao invés de olharem com atenção para aspectos incrementais. O problema é que as mudanças radicais dependem de cenários complexos e exigem processos gerenciais bem mais avançados, enquanto a inovação incremental é bem mais acessível.

Será que a visão utópica sobre inovação faz com que as organizações passem a buscar um cenário ideal e improvável, ao passo que outras abordagens mais realistas trariam resultados efetivos e plausíveis? O quanto esta miopia pode afastar as empresas de seus objetivos e quanto de recurso e energia pode ser consumida em esforços inúteis?

Não deixe de ouvir!

Quer entender tudo sobre estratégias de branding? Conheça o curso Branding+Consumo, uma especialização 360 horas que aborda o processo de construção de marca integrado a todos os setores da empresa e em todos os pontos de contato da marca com seus consumidores! A primeira turma começa em fevereiro de 2021. Inscrições em www.facha.edu.br e mais informações em www.brandingmaisconsumo.com.br

E atenção! Ouvintes do Talk2Biz têm desconto na mensalidade. Ouça o episódio para ter acesso ao voucher de desconto!

#talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #gerenciamento #cultura #organização #branding #resultado #marca #comunicação #mercado #valor #consumo #branding+consumo #brandingmaisconsumo #processos #sistemas #propostadevalor #competição #seguidoras #ruptura #inovacaoincremental #inovacaoderuptura

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!