O setor de eventos sobrevive à pandemia? Feat. Marcelo Carvalho e Maurício Correa

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) conversa com Marcelo Carvalho (@marcelocarvalhoinsta) e Maurício Correa (@loucoporeventos) a respeito da situação crítica vivida pelo setor de eventos. Desde março de 2020, com o início da pandemia, as empresas que lidam com eventos de todo tipo vêm sofrendo para encontrar uma forma de sobreviver.

Para se ter uma ideia do impacto, o segmento já demitiu desde então o equivalente a mais de 80 fábricas da Ford. Contudo, pela sua própria natureza fragmentada além de aspectos históricos e culturais, todo esse ecossistema parece ser um tanto quanto invisível para políticos e para a sociedade de maneira geral.

Para 2021, espera-se por uma realidade tão dura quanto, mas existem algumas perspectivas, como projetos de lei dando suporte ao setor, protocolos mais claros e razoáveis, além da busca por modelos de negócios mais enxutos que garantam viabilidade financeira mesmo com públicos diminutos. Um setor que tem participação tão expressiva no PIB conseguirá sobreviver?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #planejamento #crise #covid #pandemia #eventos #lockdown #cultura #serviços #aglomeração #lives #mercado #consumo #shows #economia 

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!