Delírio estratégico: liderança em custo e diferenciação ao mesmo tempo

O professor Michael Porter, que conceituou as estratégias genéricas

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre o problema da ausência de uma abordagem estratégica clara em muitas organizações. Ou pior: quando as empresas tentam combinar direcionamentos estratégicos antagônicos em uma mesma abordagem, a liderança em custo e a diferenciação. Cada abordagem possui suas vantagens e desvantagens, e seus objetivos não são convergentes.

Mas em grande parte dos casos, seja por desconhecimento, incompetência, ou por distorcerem os conceitos originais, gestores e lideranças tentam operar um verdadeiro “milagre” corporativo, buscando a liderança em custo ao mesmo tempo em que tentam criar um posicionamento ligado a diferenciação.

Será que isso é possível? Ou o delírio estratégico está fadado a gerar resultados, no mínimo, esquizofrênicos para a organização?

Não deixe de ouvir! 

Aproveitamos para convidar você para a I Jornada Branding+Consumo, um evento online e gratuito que acontece nos dias 13 e 14 de abril de 2021.

Branding é a alma do negócio, desde que feito de forma estratégica! Quer saber como? Venha participar do debate avançado sobre o papel das marcas durante a I Jornada Branding+Consumo. O evento totalmente gratuito acontece nos dias 13 e 14 de abril, das 19h às 20h30, com profissionais que são referência de mercado.

https://www.sympla.com.br/i-jornada-brandingconsumo-o-papel-estrategico-das-marcas__1169233

Confira a programação:

Dia 13/04, às 19h

Renata Leite, da Crama Design Estratégico
O processo de Branding: da estratégia à criação.

Letícia de Freitas e Castro, CEO do Grupo Identidade
O poder do propósito no posicionamento das marcas

Dia 14/04, às 19h

José Telmo, professor de Marketing Digital
Novas possibilidades de relacionamento com o digital para criar embaixadores das marcas

Higo Lopes, gerente de Marketing da Granado

Case: A marca Granado durante a pandemia

Inscreva-se agora!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #michaelporter #competição #segmento #industria #consumo #branding #marca #propostadevalor #qualidade #brandingmaisconsumo #miopia #oportunidade #gerenciamento #administração

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!