O perigo da obviedade das ofertas

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre a dificuldade de encontrar caminhos para a inovação em mercados que podem ser considerados “óbvios” e das armadilhas que são geradas por este tipo de pensamento. A “obviedade” normalmente acontece em cenários de mercados mais maduros, consolidados e pouco impulsionados por tecnologia ou por novas abordagens de qualquer natureza.

Mas ela é ilusória e apenas serve para mascarar em parte a ausência de uma cultura focada no planejamento, as noções superficiais que boa parte dos profissionais trazem sobre gerência de produto, além da tradicional incapacidade em entender as ofertas por um ponto de vista mais completo e em suas múltiplas camadas. A grande questão: inovar é possível em cenários mais áridos ou de fato precisamos mudar a abordagem e a maneira de interpretar tais cenários?

Não deixe de ouvir! 

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #branding #marca #propostadevalor #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – DeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!