Branding como plataforma de serviços

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) analisa a estratégia de branding e reforço de posicionamento pela perspectiva da prestação de serviços ou da criação de um robusto ecossistema de serviços. Se as marcas hoje funcionam como hubs de ideias, valores, narrativas e símbolos culturais, reforçar tais conexões a partir da imersão do consumidor em uma plataforma de serviços extras pode ser um excelente caminho para inovar e de fato gerar engajamento e sentimento de comunidade para ele.

Indo muito além das estruturas de serviços que tradicionalmente são criadas para reforçar propostas e oferecer as chamadas “redes de proteção”, como assistências técnicas e serviços de suporte, os novos ecossistemas de serviços devem ser focados no relacional e não no transacional. Por isso, eles possuem o claro objetivo de agregar maior valor, entregar experiências diferenciadas e da continuidade a todas as narrativas e o universo simbólico gerado por uma marca.

Então isso quer dizer que “servicificar” a sua oferta pode ser uma excelente maneira de trabalhar o branding?

Não deixe de ouvir! 

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #branding #marca #brandequity #servicos #servicificacao #hibridismo #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!