Consumo popular e a nova classe C plus Feat. Hilaine Yaccoub

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) recebe a antropóloga do consumo Hilaine Yaccoub (@hilaine), uma das maiores estudiosas do consumo popular no Brasil, para conversar sobre o impacto do consumo na classe média brasileira. Começando pela famosa classe C, grupo que ganhou maior poder de compra e possibilidade de mobilidade social a partir dos anos 2000, e que foi duramente impactado pela recessão dos últimos anos que culminou com a pandemia, até a classe média tradicional, que viu seu poder de compra encolher duramente e se vê obrigada a fazer adaptações.

Com isso, muitos produtos e serviços começam a ficar em segundo plano e o consumidor médio brasileiro volta a buscar performance e preço naquilo que adquire. Como é este novo perfil de compra na prática? E como as marcas podem se adaptar a isso, entendendo as novas prioridades do público? Por que as pesquisas de mercado tradicionais não conseguem mostrar as mudanças neste nível de profundidade?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #gestao #estrategia #inovacao #consumo #tendencia #varejo #marca #experiencia #consumopupular #classemedia #classec #antropologiadoconsumo #etnografia #pesquisa #crise #economia #recessao #hipercompetição #preço #promocao #promocaodevenda #pandemia #covid19 #mercado #valor #jornadadecompra 

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!