Elasticidade da marca e estratégia de Branding

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre o conceito de elasticidade de uma marca e seu impacto direto nas possibilidades estratégicas para a expansão de um negócio. Entender a abrangência de uma marca e o conjunto de associações e significados que a mesma conseguiu estabelecer junto ao público e ao mercado é fundamental para avaliarmos até que ponto ela consegue ser “esticada” e quando novas associações acabam sendo prejudiciais, justamente porque não conseguem entrar em sinergia com o patrimônio já construído.

Muitas vezes levadas pelo excesso de otimismo ou pelo ego, algumas empresas acabam forçando suas marcas para associações, territórios e posicionamentos que geram estranheza e até mesmo entram em conflito com sua postura e histórico. Como evitar este tipo de problema? E quais os principais fatores levados em conta na hora de avaliar a elasticidade de uma marca?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #branding #marca #brandequity #servicos #servicificacao #hibridismo #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração #elasticidade #posicionamento #reputacao #identidade #historico #credibilidade 

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!