Coin016 – Apple x Epic: a disputa que pode redefinir o mercado de games

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) recebe Alexander Marra (@alexmoncks) e os organizadores da MSX SJC, Gilson Santos e Rudolf Gutlich, para um papo sobre o embate judicial entre Apple e a Epic. Enquanto a empresa da maçã quer manter as regras rígidas dentro do seu ecossistema e, principalmente, continuar cobrando suas taxas sobre qualquer transação financeira realizada neste ambiente, a desenvolvedora do fenômeno Fortnite alega que tais práticas seriam anticompetitivas, prejudiciais aos usuários e que poderiam caracterizar que a Apple exerce um monopólio dentro de seus sistemas operacionais. 

O julgamento já terminou, mas o veredicto ainda não saiu. Se a Justiça norte-americana entender que a Apple não pode exercer tal nível de controle dentro da sua plataforma, o quanto tal jurisprudência poderia gerar novas ações contra outros ecossistemas também fechados, em especial no mercado de consoles domésticos? Quais são os argumentos de ambos os lados? O quanto outros embates judiciais no mundo dos games ajudaram a redefinir as regras deste mercado?

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #tecnologia #lançamentos #apple #epic #ios #fortnite #android #google #iphone #mobile #nintendo #atari #sony #msx #clones #segundageracao #terceirageracao #quartageracao #videogame #lançamento #playstation 

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!