Os arquétipos nas estratégias de Branding

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre o uso dos arquétipos dentro das estratégias de branding. Conceito oriundo do campo da psicologia analítica, os arquétipos ganham maior destaque na medida em que as marcas precisam se humanizar e reforçar suas políticas de relacionamento, saindo de uma postura mais fechada e institucional, para adotar personalidades mais abertas, descontraídas e supostamente disponíveis para o diálogo.

Como os arquétipos podem ajudar no processo de construção de uma marca? Que benefícios ou vantagens eles geram para as empresas que adotam tal estratégia? E como isso se reflete na prática destas marcas no dia a dia: apenas em ações de comunicação ou nos processos e interações que elas desenvolvem com os seus consumidores?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #branding #marca #brandequity #servicos #servicificacao #hibridismo #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração #elasticidade #posicionamento #reputacao #identidade #historico #credibilidade #arquetipos #personalidade #humanizacao #carljung #psicologia #psicologiaanalitica 

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!