Preços, margem e cortina de fumaça para acionistas

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre as estratégias de crescimento, suas possibilidades e os impactos para o futuro da organização e do mercado. De um lado, temos as estratégias de crescimento pela perspectiva do marketing, gerando ofertas melhores, maiores vendas ou aumentando a participação em determinados mercados.

Por outro lado, temos a perspectiva operacional e financeira, onde busca-se eficiência, economia de escala, o que se reflete em custos menores, ou por uma abordagem mais simples, o reajuste direto de preços também com o objetivo de ampliar as margens, o que resulta em relatórios bem mais simpáticos para os acionistas, porém em alguns casos pode camuflar a real dificuldade da empresa em melhorar seus indicadores mercadológicos. A decisão da Netflix com seu recente aumento nas mensalidades é vista por alguns analistas como um indicativo desta opção, da mesma forma que a Apple, quando há alguns anos optou por retirar alguns itens do pacote dos seus modelos de iPhone, entre eles o carregador, antes considerado elemento essencial dentro do pack da oferta.

Será que estas estratégias se sustentam no longo prazo? Qual o real impacto de cada opção? Não deixe de ouvir! 

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #faturamento #marca #lucratividade #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração #crescimento #acionistas #netflix #preco #apple #iphone #carregadores #margem #custooperacional #eficiencia

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!