Tech! Crise dos microchips: da escassez à abundância

No #talk2biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) e Renan Peixoto (@renamp) falam sobre a crise de abastecimento dos semicondutores, os famosos microchips, componentes que se tornaram essenciais em praticamente todos os setores das atividades humanas. A crise de produção foi resultado da junção de inúmeros fatores: guerra comercial entre EUA e China, pandemia de Covid-19 e fatores climáticos desfavoráveis por conta do aquecimento global.

O natural aumento nos preços, devido à escassez, levou as principais nações do mundo a repensarem sobre esta cadeia produtiva, hoje concentrada em poucas empresas, o gerou uma série de investimentos massivos (na casa de bilhões de dólares) para abrir novas instalações e fábricas. Como consequência, algumas análises já mostram que nos próximos anos, o efeito será inverso, com muita oferta para uma demanda que permanecerá estável. Qual será o futuro deste mercado? Como ele impacta os demais setores, cada vez mais dependentes de tecnologia?

O quanto a cadeia produtiva de semicondutores se tornou estratégica para as nações do mundo? E como o Brasil, nossa republiqueta das bananas, fica no meio desta confusão global?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #talk2biztech #microchips #semicondutores #chips #crise #fabricacao #abastecimento #cadeiaprodutiva #cadeiadevalor #industria #tecnologia #precos #dolar #cambio #apple #tecnologia #marketing #gestao #estrategia #inovacao #smartphones #sony #microsoft #notebooks #videogames

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!