Coin018 – O crescimento da Sega e o arquétipo do rebelde

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre o crescimento da Sega no mercado a partir do posicionamento de marca usando o arquétipo do rebelde com o seu console Mega Drive (Genesis, no mercado norte americano). A Sega era ainda uma desafiante quando lançou o Mega Drive em 1988, e precisava enfrentar a supremacia da Nintendo que dominava por completo o mercado.

Em especial a partir da contratação de Tom Kalinske (ex-executivo da Mattel) para o cargo de CEO da Sega of America, o jogo começa a mudar. E um dos pontos altos da sua abordagem estratégica é justamente posicionar a marca como uma “rebelde”, em contraposição a “certinha” e tradicional Nintendo. A partir disso, a Sega abocanhou praticamente 50% do mercado, se tornando uma concorrente de peso nos consoles. Como a teoria sobre arquétipos de marca pode explicar o sucesso da abordagem da Sega? 

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #tecnologia #lançamentos #nintendo #sega #16bit #nes #famicom #supernes #supernintendo #superfamicom #megadrive #genesis #markiii #mastersystem #pcengine #nec #snk #neogeo #playstation #branding #marca #arquetipos #rebelde #posicionamento #propostadevalor #gestaodebranding #brandequity #planejamento #vantagemcompetitiva #segundageracao #terceirageracao #quartageracao #quintageracao #sextageracao #setimageracao #oitavageracao #videogame #lançamento #hardware

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!