Coin019 – O futuro do mercado de games será omnichannel?

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala as perspectivas para o mercado de games daqui para frente. Como um todo, o setor movimenta mais de U$ 170 bilhões ao ano, com a maior fatia estando no mobile, enquanto consoles e PCs ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente. Mas a grande questão está nos modelos de negócios, que funciona de maneiras distintas para cada um destes grupos, além da consolidação de novos modelos, baseados em assinatura e streaming (Netflix já anunciou sua chegada em 2022), sem falar de outras iniciativas como Stadia, Arcade e o próprio Game Pass da Microsoft. 

Quais são os principais números deste mercado? Como cada um destes modelos funciona na atualidade? E como uma perspectiva omnichannel pode ser decisiva para as plataformas que vão se consolidar daqui por diante? A entrada de grandes players do streaming pode acelerar algumas mudanças ou sua participação ainda será tímida neste primeiro momento? E o quanto a experiência gerada por cada modelo pode ser decisiva para conquistar os usuários?

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #tecnologia #lançamentos #nintendo #sony #microsoft #steam #consoles #pc #pcgamer #pcgaming #mobile #mobilegaming #valve #tencent #roblox #pokemongo #posicionamento #propostadevalor #gestaodebranding #brandequity #planejamento #modelodenegocios #canais #hub #marketplace #omnichannel #vantagemcompetitiva #videogame #lançamento #hardware

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!