Philip Kotler e a evolução do Marketing até o 5.0

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre a evolução do Marketing enquanto ciência a partir da contribuição e trajetória do principal pensador e autor neste campo, o lendário Philip Kotler, considerado o “pai do Marketing moderno”. Embora o professor Kotler não seja a mente por trás das principais teorias neste campo, ele tem seu maior mérito por ter organizado e sistematizado o pensamento de Marketing ao longo de seis décadas. Sua mais recente contribuição, o livro Marketing 5.0 – Technology for Humanity, lançado no início de 2021, mostra que do auge dos seus 90 anos, Kotler continua em forma.

Longe de se portar como os inúmeros candidatos a novos “gurus do mundo dos negócios”, Kotler talvez tenha o seu maior mérito em manter-se fiel às teorias e ferramentas clássicas, sem ter a pretensão de reinventar a roda para se colocar como um pensador disruptivo. Ao contrário: com muita leveza e bom senso, ele vem servindo de guia para atualizar e oxigenar o pensamento e a orientação a respeito no Marketing nas últimas duas décadas. Com mais de 50 livros publicados e tendo acompanhado a evolução do setor desde os anos 1950, possivelmente Kotler é o único com moral e envergadura para compilar e apontar as novas tendências. 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #marketing3.0 #marketing4.0 #marketing5.0 #phlipkotler #administracaodemarketing #bigdata #datadriven #inteligenciadedados #businessintelligence #analise #agilidade #competitividade #oportunidade #gerenciamento #administração #tendencias #integracao #tecnologia #propostadevalor #digital #automacao #dialogo #dados #vantagemcompetitiva

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!