Coin020 – NFTs, criptomoedas e blockchain no mercado gamer

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) e Alexander Marra (@alexmoncks) falam sobre o uso de criptomoedas dentro de jogos, assim como a entrada de tecnologias como NFTs em plataformas daqui por diante. A Steam recentemente mudou suas políticas, proibindo jogos que tenham tais recursos de integrarem o seu marketplace, enquanto a Epic não demorou em se pronunciar publicamente dizendo que os games banidos na plataforma rival são muito bem-vindos no seu ecossistema.

Mas afinal, o que essas tecnologias podem agregar ao mercado dos jogos eletrônicos? E qual a razão para a polêmica? Será que estimular as transações financeiras dentro destas plataformas representa um próximo passo evolutivo para a indústria? Ou esse é apenas um modismo comandado por entusiastas?

Criar este tipo de estímulo dentro dos jogos poderia desvirtuar a própria essência dos jogos eletrônicos? Ou a nova geração de jogadores vai encarar o recurso como algo natural (e também essencial) dentro dos games daqui por diante? Venha neste debate com a gente, que trouxe um pouco de tudo: futurologia, economia, tecnologia, comportamento e, claro, inovação e estratégia no mundo dos negócios. 

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #tecnologia #NFT #blockchain #criptomoeda #criptocurrency #nintendo #sony #microsoft #steam #valve #pc #pcgamer #pcgaming #mobile #mobilegaming #valve #roblox #pokemongo #economia #marketplace #modelodenegocios #canais #hub #omnichannel #videogame #hardware

Ouça agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Também estamos no Youtube!