Os tipos de segmentação e a orientação estratégica

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre os tipos de segmentação de marketing e o quanto o uso de cada uma delas influencia na orientação estratégica de uma empresa. Com o processo muitas vezes resumido apenas à criação de personas, acabamos desconsiderando a importância dos processos de segmentação tradicional (geográfica, demográfica, psicográfica e comportamental). E mesmo quando trabalhamos com todos eles, falta uma visão mais consciente sobre como cada tipo de informação direciona a empresa para um tipo de abordagem específica. Ou seja, o quanto conhecemos sobre o nosso público e como o conhecemos determina que tipo de estratégia seremos capazes de utilizar. 

Além disso, apesar das promessas de que o digital resolveria todos esses problemas ao reunir um base infinita de dados sobre tudo e todos, na prática os pacotes de dados são isolados dentro de cada plataforma, as diferentes base de dados não conversam entre si e muitas ações de marketing que deveriam ser mais assertivas em ambientes online acabam tendo uma performance e modus operandi semelhante ao convencional. Será que este é o melhor caminho? E como a estratégia de marketing deriva do estilo de segmentação trabalhado. 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #segmentacao #persona #target #publicoalvo #bigdata #dados #datadriven #internet #perfil #consumo #consumidor #comportamento #tendencias #integracao #propostadevalor #web #redessociais #vantagemcompetitiva

Quer participar da aula inaugural do curso Branding+Consumo?

Ela ocorrerá neste sábado, 27 de novembro, das 9:00 as 12:00, com transmissão ao vivo pelo Teams.

Cadastre-se gratuitamente no link abaixo:

https://conteudo.facha.edu.br/mba-branding-consumo

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!