O legado do Famicom/Nintendinho para a indústria dos games

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) recebe mais uma vez Ricardo Lira, entusiasta sobre jogos eletrônicos, para falar sobre o impacto do primeiro videogame da Nintendo, o Famicom (NES, no mercado norte americano, ou Nintendinho, para os fãs) no mercado e na indústria global de jogos. Quais inovações permitiram que este console de 8 Bits se tornasse no maior sucesso depois do icônico Atari 2600? Como ele representou de fato a entrada em uma nova era para o desenvolvimento de jogos, fazendo migrar o núcleo desta indústria dos Estados Unidos para o Japão, a partir de 1983? E quais destas contribuições se tornaram um legado que perdura até hoje, já que estabeleceram parâmetros comerciais e a nível tecnológico que até hoje norteiam a tomada de decisão das principais empresas do setor?

Muitos desconhecem este fato, mas entre tantas contribuições e inovações trazidas pela Nintendo nesta época, estava inclusive o desafio de reposicionar os videogames como categoria de produto viável, já que existia um grande trauma graças ao crash da indústria em solo americano, sem falar na intensa competição de diversos sistemas de computadores que floresciam no início da década de 1980. Venha para este papo hiper saudosista com a gente e ainda relembre alguns eventos marcantes deste mercado.

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #coin2biz #talk2biz #atari #atari2600 #nintendo #sony #sega #tectoy #mastersystem #famicom #nes #nintendinho #playtronic  #clones #8bit #estratégia #business #inovacao #videogame #megadrive #genesis #supernes #supernintendo #nintendo64 #jaguar #posicionamento #qualidade 

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!