Os desafios e as particularidades do Marketing B2B

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) explica as diferenças de abordagem e as particularidades do Marketing aplicado a empresas B2B (Business-2-Business), ou seja, empresas que vendem para outras empresas. Embora na essência, as bases para o planejamento de marketing sejam as mesmas nestas organizações e nas empresas com foco no consumidor final, algumas características específicas no caso das vendas corporativas fazem com que as ações desenvolvidas na prática sejam diferenciadas, ou minimamente precisem de algumas adaptações.  

Quais devem ser os critérios a nortear um planejamento com foco no mercado B2B? Como funciona a jornada de compra e quais são os principais fatores de influência na tomada de decisão quando falamos de uma aquisição empresarial? E na abordagem a este público, o que muda? Será que as novas ferramentas digitais e o conceito de hibridização também se aplicam a este mercado? 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #b2b #business2business #vendacorporativa #jornadadecompra #comportamento #relacionamento #negociação #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #tendencias #omnichannel #ecommerce #varejohibrido #publicoalvo #bigdata #dados #internet #perfil #consumo #consumidor #integracao #vantagemcompetitiva 

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!