Por que empresas contratam celebridades? Falácia ou inovação? | Talk2Biz #estrategia #marketing

Ex-BBBs como diretores de inovação, astros da música pop como heads de comunicação ou de marketing, e outras celebridades que são “contratadas” para assumir posições no C-level das empresas: até que ponto estas movimentações podem ser vistas como sérias e efetivas? As empresas apostariam suas fichas em personas do show business, ou esta seria mais uma forma de gerar mídia a partir de um apelo publicitário que usa da imagem das celebridades para chamar a atenção e conquistar parte dos seus fãs?

Em mais um vídeo da série de Perguntas Frequentes, o professor Bruno Garcia fala sobre as reais perspectivas ao se “contratar” um famoso, que vão de gerar buzz na mídia até fortalecer vínculos afetivos com o público. E acredite: eles não vão bater ponto da firma…

Assista agora!

#marketing #celebridades #famosos #publicidade #patrocínio #buzz #empresascontratandocelebridades

Conheça o Talk2Biz no YouTube.

Um canal dedicado a temas como estratégia, gestão, marketing e inovação, com análises, conversas com especialistas, comentários, reflexões e vídeos educativos. Conteúdo produzido pelo professor Bruno Garcia. Se você gosta desses assuntos, estuda ou trabalha com isso, o Talk2Biz é o seu lugar!

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!

Publicado em: blog