Big Data, Data Driven e Sistemas de Informação de Marketing

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) explica o conceito de Sistemas de Informação de Marketing (SIM) e sua evolução para o que hoje entendemos como big data e uma gestão orientada a dados (data driven). Além disso, ele fala também sobre como o acesso e gerenciamento de tantas informações pode ajudar a tornar as lideranças mais efetivas em sua tomada de decisão. Mas existem inúmeros desafios para que uma organização possa tirar proveito de tudo isso: da filtragem dos dados que são de fato relevantes em meio à avalanche do big data ao processo de interpretação e contextualização das informações, além dos desafios próprios da gestão de TI. 

Será que esse foco excessivo no chamado business intelligence pode prejudicar (ao invés de aumentar) a capacidade das empresas e seus gestores de terem uma melhor visão sobre o mercado? Até que ponto a glorificação dos dados pode afastar a gestão de marketing de aspectos mais humanos e subjetivos de um negócio? Quais devem ser os cuidados para evitarmos este tipo de problema? 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #bigdata #businessintelligence #datadrivenmarketing #datadriven #sim #sistemasdeinformaçaodemarketing #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #tendencias #omnichannel #frictionlesstech #varejo #ecommerce #varejohibrido #publicoalvo #dados #internet #perfil #consumo #consumidor #comportamento #iot #ia #inteligenciaartificial #integracao #vantagemcompetitiva #NFT #metaverso #realidadeaumentada #inteligenciadedados

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!