Previsão de demanda x Criação de demanda

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre as diferentes abordagens e perspectivas quando falamos sobre produtos e serviços em mercados já consolidados e quando falamos de novos mercados ou em ofertas baseadas na inovação. Trata-se da diferença básica de uma abordagem que tenta prever a demanda contra uma outra abordagem que tenta criar a demanda (a partir da inovação). Bom, talvez não criar no sentido literal, mas redefinir os limites de um mercado, um segmento alvo ou um contexto de uso, fazendo com que todas as projeções baseadas no funcionamento atual de um setor não mais se apliquem. 

Como entender estes diferentes enfoques? Quais as melhores abordagens em cada caso? E por que a inovação de ruptura pode romper as fronteiras atuais de um mercado e ampliar ou modificar severamente os seus campos de atuação? Será possível prever a demanda em cenários onde o mercado ainda não existe ou mesmo existindo, passará por grandes transformações? 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #segmentacao #persona #target #publicoalvo #previsao #demanda #bigdata #dados #datadriven #internet #perfil #consumo #consumidor #comportamento #tendencias #integracao #propostadevalor #web #redessociais #vantagemcompetitiva

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!