A dinâmica da competição pela ótica do Marketing

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) traz conteúdo exclusivo de uma de suas palestras falando sobre a dinâmica da competição pela ótica do Marketing, a partir de duas ferramentas básicas da área de gerenciamento de produto: o gráfico dos níveis de produto e a análise de ciclo de vida do produto. O que estas duas perspectivas dizem sobre a abordagem estratégica como um todo e sobre a abordagem aplicada de Marketing? Quais são os desafios e erros mais comuns em cada uma dessas esferas? E como evitar que uma oferta sofra pelo efeito da concorrência e acabe caindo na fase de declínio?

O conteúdo é parte de uma apresentação do professor Bruno Garcia para alunos dos cursos de Administração e Marketing, onde a grande questão colocada era: quais as melhores abordagens em cenários hipercompetitivos? Será que existe uma fórmula única? E quais fatores devem ser os pontos de atenção para executivos de Marketing? 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #segmentacao #persona #target #publicoalvo #perfil #consumo #consumidor #comportamento #tendencias #integracao #propostadevalor #vantagemcompetitiva #niveisdeproduto #ciclodevidadeproduto #portfoliodeproduto #gerenciadeproduto

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!