O poder das franquias no mercado de games

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) recebe mais uma vez Ricardo Lira, entusiasta sobre jogos eletrônicos, para falar sobre as franquias clássicas do mercado de jogos eletrônicos e sobre como muitas delas se atualizaram ao longo das gerações, algumas com excelentes resultados, outras nem tanto. Além disso, o mercado com foco na nostalgia “usa e abusa” das propriedades intelectuais já consagradas para vender com mais facilidade, atrair uma legião de fãs, sempre com a promessa de reviver os “bons tempos do passado”. Mas será que este realmente é um caminho interessante, ou será que virou uma forma de ganho fácil para desenvolvedoras e produtoras do mundo todo?

Até que ponto o eterno retorno a jogos e personagens clássicos não reflete uma falta de criatividade e iniciativa no desenvolvimento de bons jogos que sejam capazes de cativar o público? E os remakes, remasters e outras formas de relançar clássicos: são verdadeiras homenagens aos jogos de antigamente ou se tornaram soluções preguiçosas para um suposto gargalo criativo? Venha para este papo hiper saudosista com a gente e ainda relembre algumas das franquias mais clássicas do mercado de videogames.

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #coin2biz #talk2biz #franquias #mario #sonic #alexkidd #ninjagaiden #shinobi #goldenaxe #nintendo #sony #sega #tectoy #mastersystem #famicom #nes #nintendinho #castlevania #8bit #16bit #estratégia #business #inovacao #videogame #megadrive #genesis #supernes #supernintendo #nintendo64 #posicionamento #qualidade #remake #remaster #gtv #assassinscreed #godofwar #capcom #snk #konami #tecmo #doubledragon #ubisoft #princeofpersia

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!