Escolas do pensamento estratégico e os games: uma análise da Sega

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) faz uma análise correlacionado o posicionamento estratégico da Sega e algumas das principais escolas do pensamento a respeito da estratégia empresarial. A partir das atitudes e posturas da empresa ao longo da terceira, quarta, quinta e sexta geração de jogos eletrônicos (de meados dos anos 1980 até meados dos anos 2000), o que pode ser percebido do direcionamento e da filosofia por trás da orientação desta empresa que já foi uma das gigantes deste mercado? 

Quais foram os seus pontos altos e baixos, que permitiram que ela em alguns momentos desafiasse a gigante Nintendo, mas que em outros levaram o público e seus principais parceiros a não mais consideraram a companhia como uma oferta viável? A marca que foi considerada uma desafiante rebelde, ousada e inovadora, pode ter se prejudicado justamente pela crença nestas abordagens? Quais escolas do pensamento estratégico estão mais alinhadas com as atitudes da icônica gigante japonesa?

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #tecnologia #lançamentos #nintendo #sega #16bit #nes #famicom #supernes #supernintendo #superfamicom #megadrive #genesis #markiii #mastersystem #pcengine #nec #snk #neogeo #playstation #branding #marca #arquetipos #rebelde #posicionamento #propostadevalor #gestaodebranding #brandequity #planejamento #vantagemcompetitiva #segundageracao #terceirageracao #quartageracao #quintageracao #sextageracao #setimageracao #oitavageracao #videogame #lançamento #hardware

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!