Encontrabilidade e presença: as bases do Marketing Digital

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre aspectos básicos para uma estratégia de Marketing Digital: presença, posicionamento e a famosa “encontrabilidade”. Embora seja muito falado, o marketing digital ainda é pouco compreendido pela maioria, pois as ações dentro destes ambientes acaba tendo um foco nas ferramentas e não na análise. Por isso, tantas ações são empreendidas, tantas “fórmulas” e métodos são lançados, mas tão poucos conseguem de fato obter algum resultado relevante. O problema não estaria justamente na carência de uma estratégia sólida?

Se nos ambientes virtuais, o usuário é pró-ativo em suas buscas e tende a ser soberano sobre o seu próprio feed, de que adiantariam investimentos em ferramentas publicitárias e de vendas, sem que haja um sólido direcionamento antes? Por isso mesmo, neste episódio voltamos à essência do planejamento: como será a presença da sua marca/empresa/oferta nas plataformas e ambientes virtuais; qual será o posicionamento construído e/ou reforçado nestes inúmeros canais de diálogo e interação; e por fim, como a empresa estrutura o seu conteúdo e as ações desenvolvidas neste universo para que ela seja mais “encontrável”? 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #tendencias #omnichannel #frictionlesstech #varejo #ecommerce #varejohibrido #publicoalvo #bigdata #dados #datadriven #internet #perfil #consumo #consumidor #comportamento #iot #ia #inteligenciaartificial #integracao #vantagemcompetitiva #NFT #metaverso #realidadeaumentada #marketingdigital #seo #searchenginemarketing #marketingdebusca #inbound

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!

Publicado em: blog