Interação reativa e interação mútua: qual o impacto para o Marketing Digital?

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) explica os conceitos de interação reativa e interação mútua, para que possamos entender com maior clareza como estes diferentes níveis de interatividade influenciam nas abordagens de Marketing Digital. Embora no senso comum qualquer plataforma que permita maior nível de feedback, diálogo e algum grau de customização possa ser chamada de “interativa”, a própria ideia de interação possui as suas classificações. Ambientes com maior possibilidade de feedback e que sejam abertos o suficiente para que os indivíduos dialoguem de forma mais livre demandam das marcas estrutura e capacidade de diálogo bem maiores.

Será que estamos olhando para estas características específicas de cada ambiente antes de estabelecer uma estratégia de Marketing Digital? Ou as empresas estão partindo para uma ocupação sem critério destes espaços, o que apenas tende a aumentar o ruído e os problemas nestes cenários que já estão saturados? Quanta energia (e dinheiro!) não está sendo desperdiçada por conta de abordagens digitais mal elaboradas? 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #interacao #interatividade #internet #interacaoreativa #interacaomutua #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #tendencias #omnichannel #frictionlesstech #varejo #ecommerce #varejohibrido #publicoalvo #bigdata #dados #datadriven #internet #perfil #consumo #consumidor #comportamento #iot #ia #inteligenciaartificial #integracao #vantagemcompetitiva #NFT #metaverso #realidadeaumentada #marketingdigital #seo #searchenginemarketing #marketingdebusca #inbound

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!

Publicado em: blog