Automação burra: Até quando? Quais os seus impactos?

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) convida os ouvintes a uma reflexão sobre a excessiva automação em tarefas comerciais e de Marketing: até que ponto o uso excessivo de tecnologia pode servir para esconder a incompetência profissional ou mesmo para blindar a empresa de qualquer diálogo autêntico com o consumidor? Será que a tecnologia que foi vista como fator gerador de vantagem competitiva, se mal utilizada, pode contribuir justamente para o resultado oposto, engessando a marca e seus processos de diálogo e atendimento ao público? As abordagens, que hoje em sua maioria são vendidas como fórmulas prontas de sucesso garantido, de fato dão retorno, mesmo que de natureza puramente quantitativa? E mesmo algum retorno gerado é capaz de superar os ruídos e gaps para a marca por conta da incapacidade de interação verdadeira?  

Embora quase todas as organizações da atualidade coloquem este nível de proximidade com seus stakeholders como um ponto fundamental para qualquer estratégia de sucesso, a maioria acaba se afastando desse objetivo com o uso elevado de sistemas que, supostamente deveriam ajudar no diálogo, mas no final acabam tornando o gerenciamento caótico. Não estaria na hora de evoluirmos nesta abordagem, usando o melhor da tecnologia para tornar o atendimento mais humano?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #marketingmix #praca #distribuicao #logistica #presenca #disponibilidade #limitacaogeografica #inovacao #planejamento #posicionamento #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #competição #segmento #cliente #crm #relacionamento #internet #digital #businessintelligence #analise #agilidade #competitividade #oportunidade #gerenciamento #administração

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!