Videogames X Computador: Qual posicionamento vai prevalecer?

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) e Alexander Marra (@alexmoncks) falam sobre a clássica disputa entre videogames e computadores pela supremacia em relação aos jogos eletrônicos. Desde a década de 1980, consoles tradicionais e computadores (nos seus mais variados sistemas) se revezam como polos criativos e tecnológicos em relação aos avanços dessa indústria, inclusive com momentos em que os videogames tradicionais tentaram se parecer mais com computadores, enquanto em outros momentos, o inverso ocorreu, com fabricantes de micros arriscando suas fichas no mercado de games mais tradicional. Mas e hoje, como fica esta divisão? Consoles tradicionais se parecem cada vez mais com o segmento PC Gamer, tanto em relação à arquitetura tecnológica, quanto em relação aos recursos que oferecem.

Além disso, a integração entre plataformas permitindo a conexão entre múltiplos jogadores e o game via streaming são um caminho aparentemente sem volta. Será que caminharemos para um posicionamento único? Videogames deixarão de ser uma categoria de produto e passarão a uma categoria de serviço, dentro de ecossistemas maiores? E o segmento mobile, como ficará nesta nova configuração do mercado? Será que o mercado de hardware pode se alterar substancialmente?

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #tecnologia #mobilegaming #pcgaming #5g #nintendo #sony #microsoft #steam #valve #pc #pcgamer #pcgaming #mobile #mobilegaming #covid #economia #marketplace #modelodenegocios #canais #hub #omnichannel #videogame #hardware #netflix #streaming #amazon #google #xbox #gamepass #streaming #xboxcloud #gamepass #posicionamento 

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!