Shoppable: entenda o conceito e sua importância

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre o conceito de shoppable (comprável) e sua importância para as abordagens de Marketing em tempos onde os canais se tornam cada vez mais híbridos. Quando falamos em algo se tornar comprável estamos lidando diretamente com os pontos do P de Praça, como disponibilidade e presença (temas já tratados em outros episódios do Tal2Biz). Mas na esfera digital, o entendimento de acesso a um produto ou uma oferta se torna muito mais amplo, na medida em que praticamente tudo poderia estar disponível para compra o tempo todo, a qualquer horário e de qualquer lugar. Em um momento onde as empresas brigam para estabelecer suas plataformas e para construir uma presença omnichannel, será que estamos entendendo de fato a ideia do shoppable? 

Será que as marcas estão explorando verdadeiramente o conceito? E como isso pode impactar (e reformular) modelos de negócios mais tradicionais daqui por diante? Ecossistemas híbridos ou 100% digitais avançarão por este caminho nos próximos anos? A ideia de shoppable tende a ampliar radicalmente nossa visão de abordagem em marketing, tanto no varejo quanto no ecossistema de serviços.

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #tendencias #omnichannel #frictionlesstech #varejo #ecommerce #varejohibrido #publicoalvo #bigdata #dados #datadriven #internet #perfil #consumo #consumidor #comportamento #iot #ia #inteligenciaartificial #integracao #vantagemcompetitiva #NFT #metaverso #realidadeaumentada #supermercados

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!

Publicado em: blog