Abordagens orgânicas, inorgânicas e seu uso no Digital

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala mais uma vez sobre as abordagens dentro do Marketing Digital, que se dividem em ações orgânicas e inorgânicas. Embora ambas as abordagens se complementem, muitas pessoas ainda não entendem o papel de cada tipo de dinâmica e como elas atuam para gerar uma presença mais forte de marca e aumentar a sua encontrabilidade. O papo também passa pelo inbound Marketing: já que hoje tanto se fala em ações de aproximação e construção de relevância, quais seriam as efetivas contribuições das ações de natureza orgânica e inorgânica para aproximar a marca destes resultados?

Também vale uma reflexão: a web sempre foi palco de mitos (alguns deles ainda bem presentes na atualidade), como por exemplo, a ideia de que apenas abordagens sociais e ligadas a conteúdo podem alavancar os resultados de um negócio a partir de baixíssimos investimentos. Embora em contextos pontuais isso realmente possa acontecer, a realidade para a maioria é bem diferente. Abordagens de natureza exclusivamente orgânica dificilmente se sustentam sozinhas, e o volume de investimentos necessário para um bom trabalho só aumentou. Será que estamos planejando o digital de uma forma correta?

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #mercadologia #tecnologia #digital #tendencias #omnichannel #frictionlesstech #varejo #ecommerce #varejohibrido #publicoalvo #bigdata #dados #datadriven #internet #perfil #consumo #consumidor #comportamento #iot #ia #inteligenciaartificial #integracao #vantagemcompetitiva #NFT #metaverso #realidadeaumentada #marketingdigital #seo #searchenginemarketing #marketingdebusca #inbound

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!

Publicado em: blog