O mercado retro e seu futuro Feat. Retrogamer Brasil

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) recebe o Luiz Estevam, colecionador de videogames e criador do canal Retrogamer Brasil (@retrogamer.brasil) para um papo sobre o mercado retro, colecionismo, inflação de preços e o futuro da indústria. Com a febre das coleções de jogos antigos e todo o hype em relação ao relançamento de produtos icônicos (tanto de hardware quanto em software), será que o movimento chegou ao seu ápice e pode iniciar um processo de declínio? E a alta nos preços e supervalorização de itens com algumas décadas de idade: até que ponto o colecionismo criou uma bolha especulativa e o quanto estes valores se sustentam nos próximos anos?

Outro tópico da conversa tem relação com uma suposta “acomodação” das empresas ao lidar com suas propriedades intelectuais consagradas e relançá-las para o público: até quando a fórmula vai se sustentar e será que há uma postura um pouco “preguiçosa” por parte de algumas companhias que estão enxergando no movimento retro uma maneira “fácil” de fazer dinheiro? Neste papo cheio de nostalgia, o Luiz fala também sobre como começou a sua coleção e traça um panorama muito sensato das tendências para este segmento nos próximos anos.

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #tecnologia #5g #sega #nintendo #sony #microsoft #retrogaming #retrogamerbrasil #coleção #mercadoretro #consolesmini #jogosretro #colecionismo #certificação #economia #itensraros #modelodenegocios #canais #hub #omnichannel #videogame #hardware #netflix #streaming #xbox #gamepass #xboxcloud #gamepass #posicionamento

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos toda semana.

Clique aqui!

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!

Publicado em: blog