Branding enquanto plataforma de serviços

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre a importância de pensar uma estratégia de construção de marca  a partir de uma lógica de prestação de serviços, incluindo neste pensamento as principais características de serviços e o quanto tais características podem ser atreladas ao branding. Pensar na promessa, no posicionamento, na identidade, nos valores e na personalidade de uma marca pela perspectiva de um ecossistema que gera mais valor para o público faz muito mais sentido que deixar todos esses elementos sob responsabilidade exclusiva da comunicação. Além disso, amplia o escopo da proposta de valor tornando-a mais rica e também difícil de copiar. 

Será que podemos melhorar a gestão de marcas quando pensamos o branding pela ótica da gestão de um serviço? Quaid benefícios podem ser gerados internamente e para o público a partir desse novo entendimento? Toda proposta de valor que se desenvolve tende a caminhar para um campo de maior subjetividade (e consequentemente), ampliar seu apelo emocional? 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #branding #marca #co-branding #cobranding #collab #licenciamento #extensaodelinha #brandequity #servicos #servicificacao #hibridismo #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração #elasticidade #posicionamento #reputacao #identidade #historico #credibilidade #cultura #digital #tecnologia #economia #desenvolvimento

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Amazon!