Posicionamento: estratégias de aprofundamento e diferenciação

No Talk2Biz desta semana, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) fala sobre os caminhos e possibilidades para uma boa estratégia de posicionamento. Começando pela essência do posicionamento, que é gerar capacidade de identificação e enquadramento pela perspectiva do consumidor, até a construção de diferencial por meio de conjunto de benefícios, especialização e diferenciação por meio da inovação ou migração para outras categorias de produtos. A construção de uma estratégia de posicionamento sólida é parte fundamental de um plano de Marketing bem sucedido. Contudo, nem sempre as empresas parecem entender que o caminho para a proposta única de valor pode exigir mais que as abordagens genéricas e superficiais normalmente utilizadas. 

Quais os caminhos disponíveis para a construção de um posicionamento sólido? E como as possibilidades de diferenciação podem colaborar para a criação de categorias derivadas das principais que coloquem uma empresa em situação de vantagem sob as ofertas concorrentes? 

Não deixe de ouvir!

#talk2biz #podcast #marketing #mercado #estratégia #gestao #inovacao #planejamento #posicionamento #branding #marca #co-branding #cobranding #collab #licenciamento #extensaodelinha #brandequity #servicos #servicificacao #hibridismo #vantagemcompetitiva #custo #liderança #diferenciacao #maturidade #produto #gerenciadeproduto #competição #desenvolvimento #industria #miopia #brandingmaisconsumo #oportunidade #gerenciamento #administração #elasticidade #posicionamento #reputacao #identidade #historico #credibilidade #cultura #digital #tecnologia #economia #desenvolvimento

Ouça o podcast agora!

Apple – SpotifyGoogle Podcasts – Amazon MusicDeezerBreakerRadioPublic – AnchorFeed

Conheça o canal Talk2Biz no YouTube, vídeos novos três vezes na semana.

Clique aqui!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 69986.png

Quer se manter atualizado? Os mais vendidos da Am