Os pioneiros dos jogos de computador no Brasil Feat. Marcus Garrett e Carlos Bighetti

No #Coin2Biz de hoje, Bruno Garcia (@bruno_talk2biz) bate um papo com Marcus Garrett (@garrettimus) e Carlos Bighetti (@canal_flashback), produtores e diretores do documentário “Loading: Nossos primeiros jogos de computador” que retrata o pioneirismo de pequenos desenvolvedores de games nacionais que se aventuraram e germinaram o setor ao longo dos anos 1980. Diante do sempre desafiador cenário para o empreendedorismo nacional e todo o período caótico da época (registrada nos livros de história como a “década perdida”, devido à aguda crise financeira e inflacionária), programadores, engenheiros e entusiastas dos jogos eletrônicos precisavam de muita determinação e pensamento inovador para driblar as limitações, tanto técnicas quanto econômicas. 

Mas por que os jogos de computadores criavam esse magnetismo no público? Como eles introduziam mecânicas e possibilidades que superavam de longe os jogos disponíveis para os consoles existentes até então? Como a reserva de mercado instituída pelo governo ajudou e ao mesmo tempo criou dificuldades para o desenvolvimento do setor? E por que esse ecossistema, tão rico de início, não conseguiu acelerar e crescer acompanhando a própria indústria de games ao redor do mundo? 

Não deixe de ouvir!

#games #mercado #podcast #coin2business #talk2biz #coin2biz #inovacao #computador #loading #documentario #marcusgarrett #carlosbighetti #marketing #desenvolvimento #atari #crash #crise #1983 #nintendo #colecovision #coleco #mattel #intellivision #tecnologia #pc #gaming #estratégia #business #videogame #lançamento #geracao