Medical Branding

logo_medical

A construção de marca & criação de valor na área médica

A construção de marca parece estar distante do universo dos médicos que possuem suas clínicas ou mesmo hospitais. Quando falamos em marcas, vêm a nossa cabeça logo nomes de grandes empresas como Coca-Cola, Apple, IBM, Google, Vale, Petrobras, Itaú etc. Por isso, para os profissionais de saúde, falar sobre estratégias para a construção de marca parece algo muito distante da sua realidade prática. Porém, a empresa prestadora de serviços em saúde precisa construir uma marca e um posicionamento tanto quanto qualquer outra.

mb_capa_linkedin

Sua clínica pode não ser uma empresa do tamanho da Coca-Cola, mas isso não quer dizer que ela não esteja sujeita de algumas leis ligadas ao consumo e ao mercado. É claro que uma clínica não vai trabalhar sua estratégia de marca da mesma forma que uma empresa de bens de consumo.  Mas ainda assim, ela precisa construir reputação, credibilidade e confiabilidade. E isso tem total relação com a construção e uma marca sólida.

Em um mercado cada vez mais competitivo, aquilo que o médico ou gestor de uma clínica mais deve temer é a não construção desta reputação, o que leva a um “não posicionamento”, ou seja, a não diferenciação perante os seus pacientes. Para aqueles que não conseguem construir esta relevância, só resta entrar numa competição cada vez mais agressiva por preço, por custos menores, pela menor qualidade oferecida, quase sempre se tornando reféns de um sistema de saúde sucateado ou dos grandes grupos de saúde suplementar.

DSC_5017.JPG

A metodologia de planejamento desenvolvida no curso Medical Branding mostra todo o processo de estruturação de uma marca na área de serviços, além de dar insights valiosos sobre como criar e gerenciar elementos ligados ao serviço médico, ao relacionamento com os pacientes e a sua estrutura de atendimento que garantam a construção de relevância e credibilidade.

insta_iconSiga Medical Branding no Instagram!

Próxima edição do Medical Branding: em breve!

Interessados podem deixar seu e-mail cadastrado para receber as próximas datas do Medical Branding!